07 Dicas preciosas para encantar os seus clientes

Não importa o porte de sua empresa ou em qual etapa de desenvolvimento ela está, atrair novos clientes com certeza é um dos seus principais objetivos. Além dele, é necessário desenvolver estratégias para fidelizar aqueles que já compram seus produtos ou serviços.

Por isso, nesse artigo, foram separadas sete dicas preciosas para encantar os clientes e ainda tornar sua marca mais reconhecida, tudo isso por meio da realização de campanhas de marketing digital que, hoje, são responsáveis por captar centenas de consumidores.

Estratégias para atrair novos clientes e muito mais

Na era da informação e da informatização, deixar de apostar no marketing digital é um erro que pode custar caro para as empresas, afinal, cerca de 70% dos brasileiros são usuários ativos e constantes da internet e o marketing digital é mais barato e possui maior alcance!

Por isso, saiba como colocar a tecnologia para trabalhar a favor da sua empresa:

 

1. Atrair novos clientes

O primeiro passo é ter um endereço na web, pode ser um site, perfis nas redes sociais, um blog, um canal no YouTube. Melhor ainda se for possível utilizar todas essas ferramentas ao mesmo tempo, dessa forma, será impossível não ser visto e encontrado na rede;

 

2. Vender mais

Para vender mais é importante focar em ações de divulgação de seus produtos e serviços. Hoje, é possível utilizar redes sociais como Instagram e Facebook como vitrine para os seus clientes e ainda vender diretamente através dessas plataformas;

 

3. Retenção da sua carteira de clientes

Para manter os clientes antigos é essencial fazê-los se sentir especial, por isso, criar conteúdos e postagens direcionados a eles, como agradecimentos e promoções especiais para quem já compra na sua loja são ótimas opções para retê-los;

 

4. Reconhecimento da marca

Tornar-se uma referência no seu segmento de atuação passa obrigatoriamente pela ação de mostrar-se uma referência. Pode parecer óbvio, mas não é. Uma boa estratégia, nesse caso, é produzir conteúdo relevante sobre assuntos relacionados aos seus produtos e serviços e, assim, entregar mais informação ao seu cliente, que verá a expertise da sua empresa;

 

5. Ser visto

Ferramentas como o Google Market Place são essenciais para que sua empresa seja, literalmente, colocada no caminho do seu cliente. Por exemplo, se o consumidor está perto da sua loja, um restaurante, por exemplo, e escreve “restaurante” no Google, verá seu estabelecimento? Se ele estiver no Market Place, a resposta é sim!;

 

6. Anúncios pagos

Muitas empresas fogem dos anúncios pagos, pois acreditam não ter dinheiro para investir neles, porém vale pontuar que muitos planos de anúncios em redes sociais são acessíveis e podem ser iniciados com investimentos baixos, mas com ótimo retorno;

 

7. Aumentar o ticket médio

Aumentar o ticket médio é, em outras palavras, fazer com que cada cliente compre mais em sua loja e isso pode ser feito de diferentes maneiras: sugerir a compra de novos produtos que combinem com aqueles buscados, zerar o frete para compras acima de determinado valor, realizar vendas casadas, dentre outras.

 

Mais força para ver seus negócios decolarem

Assim como nos demais setores da empresa, é necessário cuidar do planejamento das ações de marketing digital, verificar métricas, interagir com os consumidores e ser constante ao postar conteúdos, por isso, conte com a Groweb para essa função.

A Groweb possui soluções sob medida para cada modelo de negócio, além de uma equipe completa de especialistas em marketing digital para fazer sua empresa crescer e aparecer nas redes. Se você quer encantar seus clientes e torna-los sua principal fonte de novos clientes, entre em contato agora mesmo com a Groweb!

Aprenda tudo sobre funil de vendas

Entender melhor o que significa o funil de vendas é essencial para compreender como se dá a jornada do cliente e, assim, planejar as ações que poderão ser colocadas em prática em cada um deles, a fim de converter o interesse do consumidor em vendas reais e lucrativas.

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