A importância da Consistência nas Mídias Sociais

Toda vez que falamos sobre ‘Marketing Digital’, a primeira frente de ação que normalmente vem na cabeça das pessoas é ‘Gestão das Mídias Sociais’. Isso faz sentido. Afinal, as tão famosas redes sociais são, muitas vezes, a maior e melhor forma de interação entre marcas e consumidores.

Mas como tudo na vida, existem alguns desafios que uma marca precisa superar para atingir o seu consumidor e se manter relevante no mercado. A boa notícia é que existe uma resposta que atende uma boa parte desses desafios: A Consistência.

Ter consistência no conteúdo do seu plano de Gestão de Mídias Sociais é um dos maiores segredos para alcançar a eficiência em todas as ações de Conteúdo de Marca e Marketing Digital.

Tudo muito bonito. Mas afinal, o que significa alcançar consistência nas Mídias Sociais?

Na verdade, significa um monte de coisa.

O seu plano de conteúdo e Gestão das mídias sociais precisa levar em consideração uma série de aspectos importantes e complementares, que abordaremos a seguir, na esperança de te ajudar a alavancar ainda mais seus resultados!

Quantidade: Quanto conteúdo eu preciso postar nas minhas redes sociais?

Desde já, é muito importante estabelecermos uma coisa: Não existe uma resposta certa ou fórmula mágica. Tudo depende de muita análise e critério. O importante aqui é saber avaliar a própria capacidade de produzir conteúdo da empresa. Quão grande é a gama de assuntos que a sua marca pode tratar em Mídias Sociais?

Um dos mais importantes pontos de atenção para se conquistar a consistência é entender que não adianta nada eu postar um monte de conteúdo de uma única vez e acabar gastando todas as minhas possibilidades de uma vez, e depois abandonar minhas redes.

Saber mensurar a quantidade de conteúdo que sua marca possui como potencial é uma boa forma de começar a garantir uma consistência mais eficiente nas suas redes sociais.

Qualidade: Minhas redes sociais apresentam conteúdo realmente relevante?

O ambiente digital está bastante saturado com bastante informação. Consumidores são constantemente impactados por notícias, postagens de amigos, publicidade, vídeos e uma série de outras coisas que competem por sua atenção.

Dentro desse cenário, usuários de Redes Sociais como um todo identificam cada vez mais rápido se o conteúdo que lhes é apresentado possui alguma relevância real ou não. E deixam rapidamente de interagir com conteúdo que não é interessante.

E é importante dizer: O algoritmo das redes sociais é implacável. Quando mais conteúdo não relevante você posta, menos os usuários interagem com ele e menos seu conteúdo será mostrado.

A qualidade é importante para alcançar consistência, pois sem essa preocupação com a qualidade você vira só mais uma marca no grande oceano de informação que é a Web, sem nenhum destaque.

Pontualidade: Consumidores podem prever quando receberão meu conteúdo?

Se você costuma postar conteúdo em dias completamente aleatórios só pra não deixar sua rede parada, temos uma má notícia: Você não está ajudando suas redes sociais a serem consistentes.

Depois de um período inicial de teste e análise de métricas que dirão quando o seu público é mais ativo em cada rede, é importante que se estabeleça datas específicas para disponibilizar determinados conteúdos, e que essas datas sejam respeitadas.

Além de dar um índice de previsibilidade para seu público, o senso de organização e pontualidade também sinaliza aos algoritmos das redes sociais que sua página tende a ser relevante.

Utilidade: Meu conteúdo é consistentemente relevante para o meu público?

Mais um item importantíssimo para garantir a consistência do seu conteúdo na sua estratégia de Gestão de Mídias Sociais: O seu conteúdo tem que ser, acima de tudo, útil para o público a quem ele se destina.

Lotar o feed de notícias dos seus consumidores com conteúdo que não impacta na sua vida ou nos problemas que eles precisam resolver em geral vai custar a realmente trazer resultado para sua estratégia de Mídias Sociais.

O segredo aqui é se concentrar em quais desafios seu público-alvo enfrenta no dia a dia, e como o seu negócio, produto ou serviço são capazes de ajudar a enfrentar e vencer esses desafios.

Lembre-se: Mais do que bonito ou apelativo, o seu conteúdo precisa ser útil.

Precisa de ajuda com sua estratégia de Mídias Sociais?

A Groweb conta com um time de especialistas em Planejamento e Gestão de Mídias Sociais, que poderão te ajudar a desenhar e executar a melhor estratégia para atrair mais público para suas redes e alavancar o seu negócio.

Conte com a Groweb para fazer a Gestão do seu Instagram, Facebook ou LinkedIn. É só entrar em contato pelo e-mail querocrescer@groweb.com.br ou pelo nosso WhatsApp – (19) 19 98873-8707!

Toda vez que falamos sobre ‘Marketing Digital’, a primeira frente de ação que normalmente vem na cabeça das pessoas é ‘Gestão das Mídias Sociais’. Isso faz sentido. Afinal, as tão famosas redes sociais são, muitas vezes, a maior e melhor forma de interação entre marcas e consumidores.

                Mas como tudo na vida, existem alguns desafios que uma marca precisa superar para atingir o seu consumidor e se manter relevante no mercado. A boa notícia é que existe uma resposta que atende uma boa parte desses desafios: A Consistência.

                Ter consistência no conteúdo do seu plano de Gestão de Mídias Sociais é um dos maiores segredos para alcançar a eficiência em todas as ações de Conteúdo de Marca e Marketing Digital.

                Tudo muito bonito. Mas afinal, o que significa alcançar consistência nas Mídias Sociais?

                Na verdade, significa um monte de coisa.

                O seu plano de conteúdo e Gestão das mídias sociais precisa levar em consideração uma série de aspectos importantes e complementares, que abordaremos a seguir, na esperança de te ajudar a alavancar ainda mais seus resultados!

Quantidade: Quanto conteúdo eu preciso postar nas minhas redes sociais?

                Desde já, é muito importante estabelecermos uma coisa: Não existe uma resposta certa ou fórmula mágica. Tudo depende de muita análise e critério. O importante aqui é saber avaliar a própria capacidade de produzir conteúdo da empresa. Quão grande é a gama de assuntos que a sua marca pode tratar em Mídias Sociais?

                Um dos mais importantes pontos de atenção para se conquistar a consistência é entender que não adianta nada eu postar um monte de conteúdo de uma única vez e acabar gastando todas as minhas possibilidades de uma vez, e depois abandonar minhas redes.

                Saber mensurar a quantidade de conteúdo que sua marca possui como potencial é uma boa forma de começar a garantir uma consistência mais eficiente nas suas redes sociais.

Qualidade: Minhas redes sociais apresentam conteúdo realmente relevante?

            O ambiente digital está bastante saturado com bastante informação. Consumidores são constantemente impactados por notícias, postagens de amigos, publicidade, vídeos e uma série de outras coisas que competem por sua atenção.

                Dentro desse cenário, usuários de Redes Sociais como um todo identificam cada vez mais rápido se o conteúdo que lhes é apresentado possui alguma relevância real ou não. E deixam rapidamente de interagir com conteúdo que não é interessante.

                E é importante dizer: O algoritmo das redes sociais é implacável. Quando mais conteúdo não relevante você posta, menos os usuários interagem com ele e menos seu conteúdo será mostrado.

                A qualidade é importante para alcançar consistência, pois sem essa preocupação com a qualidade você vira só mais uma marca no grande oceano de informação que é a Web, sem nenhum destaque.

Pontualidade: Consumidores podem prever quando receberão meu conteúdo?

            Se você costuma postar conteúdo em dias completamente aleatórios só pra não deixar sua rede parada, temos uma má notícia: Você não está ajudando suas redes sociais a serem consistentes.

                Depois de um período inicial de teste e análise de métricas que dirão quando o seu público é mais ativo em cada rede, é importante que se estabeleça datas específicas para disponibilizar determinados conteúdos, e que essas datas sejam respeitadas.

                Além de dar um índice de previsibilidade para seu público, o senso de organização e pontualidade também sinaliza aos algoritmos das redes sociais que sua página tende a ser relevante.

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