Sejamos sinceros, todos nós já ouvimos em todo lugar: Ter um Instagram de sucesso é essencial para o seu negócio. E isso é verdade, ter um Instagram pode ser uma excelente ferramenta para conquistar leads e aumentar as vendas do seu negócio.
Mas, afinal de contas, como que eu crio um Instagram comercial de sucesso?
A resposta para essa dúvida, como sempre, não é simples. Ter uma rede social como o Instagram exige bastante planejamento e tempo.
Vamos abordar um pouco sobre as principais formas de se criar e gerir um Instagram Comercial de Sucesso.
Pode parecer óbvio, mas a quantidade de perfis profissionais com as informações básicas e a bio preenchidas de forma incompleta chega a assustar!
Preencher corretamente a descrição do seu negócio, as informações de contato e a bio são uma ótima forma de sinalizar tanto para a ferramenta, quanto para os clientes que o seu negócio é ativo.
Sempre coloque formas diferentes de contato na bio do seu Instagram, incluindo sites, portfólios e outras plataformas onde seu público pode saber mais sobre você.
Serviços como o Link Tree são excelentes para agrupar em um único link diversos endereços que você quer informar para o seu cliente.
Outro aspecto importantíssimo para um Instagram Comercial de sucesso é a interação que o seu perfil tem com outras páginas e perfis.
Comente em outras páginas, siga outros perfis relevantes para o seu negócio e interaja com aqueles que comentarem no seu perfil.
Você sabia que existe um profissional especialista em não apenas gerenciar o conteúdo das suas mídias sociais, mas também da interação dos seus perfis com toda a comunidade? Esse é o Community Manager, ou gerente de comunidade em tradução livre. Esse profissional é um grande destaque para levar o seu Instagram Comercial ao sucesso.
Nós já escrevemos aqui na nossa página de Insights sobre a importância de conteúdo consistente nas suas mídias sociais, e para o Instagram certamente não é diferente.
Seu conteúdo precisa ser consistente em todos os aspectos. O seu público precisa se identificar com o seu conteúdo, e isso só será possível com um conteúdo temático e consistente com as necessidades do seu público.
As Hashtags já são bem famosas pelo Instagram, mas você sabe a real utilidade delas? As Hashtags são ferramentas de tageamento das publicações no Instagram. Ou seja, são formas de sinalizar para a comunidade as temáticas que você aborda nas suas postagens.
Para um Instagram Comercial de Sucesso, é muito importante que você saiba usar as Hashtags de forma estratégica. Escolha Hashtags que combinem com o seu negócio e com a temática das suas publicações.
Você não precisa colocar milhões e milhões de Hashtags para aparecer melhor. Aliás, excesso de hashtags acabam atrapalhando muito mais do que ajudando. Defina as mais estratégias e mensure o resultado delas.
Invista pesado na qualidade das suas fotos e imagens do Instagram. Um feed mal organizado ou com imagens com baixa qualidade poderá afastar os potenciais leads que chegam até você.
Se seu Instagram for focado em layouts, garanta uma boa identidade visual e conte com especialistas para criar as artes que você irá postar.
Caso você trabalhe mais com fotos, procure usar bons equipamentos e tirar fotos em locais com boa iluminação. Estudar um pouco de conceitos de fotografia também pode te ajudar a destacar o seu Instagram!
Essa dica é muito importante! Interaja o máximo que você puder com o seu público, responda comentários, dê like em fotos de todo mundo que você conhece e garanta uma atividade frequente e consistente no seu perfil.
Ter um feed ativo pode te ajudar, e muito, a sinalizar para a ferramenta que seu perfil é relevante e que o seu conteúdo é válido de ser mostrado para o máximo possível de pessoas.
Trabalhar com Instagram não é uma tarefa fácil, exige muito planejamento, e muito, mas muito trabalho mesmo. Se você precisa de apoio, conte com a Groweb para ajudá-lo a estruturar seu conteúdo e ter ainda mais sucesso no seu Instagram!
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